Telefonia é recordista de queixas no Procon da Bahia este ano
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O Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), divulgou a lista das empresas mais demandadas neste ano. Foram, no total, 50.450 atendimentos, deste número, 15.713 fornecedores não resolveram o problema do consumidor no Atendimento Preliminar e na Carta de Informação Preliminar (CIP), carta endereçada ao fornecedor reclamado, visando à solução da questão apresentada pelo consumidor. O ranking completo está disponÃvel para consulta no site www.sjcdh.ba.gov.br.
De acordo com o ranking das empresas que não resolveram o problema no atendimento, a Telemar Norte Leste, empresa de telefonia fixa, aparece como a mais reclamada, com 751 reclamações, seguida pela Oi, com 558, Ricardo Eletro e Insinuante, com 418 e 403, respectivamente.
Outro dado é o de atendimento, que corresponde ao número de pessoas que foram atendidas pelo órgão, mas que tiveram seu problema resolvido no atendimento preliminar. Nesse ranking, a empresa que aparece no topo é a Empresa Baiana de Ãguas e Saneamento (Embasa), com 4.039 queixas, em seguida aparece a Coelba, com